Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró

VIVER MELHOR: APOSENTADORIA

Projeto Viver Melhor

CAMINHADAS:

Dançar é Viver Melhor

CANTO E CORAL:

HIDROGINÁSTICA:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acolhimento e Apresentação do Viver Melhor para os Novos Extensionistas

No dia 09 de março, das 8h às 10h, no Auditório do PREVI Mossoró, houve o acolhimento dos novos estudantes Extensionistas do Projeto Viver Melhor em parceria com a Universidade Potiguar (UNP).

A parceria com a Universidade Potiguar advém desde 2015, quando o Projeto se originou e, a cada ano, adquire repercussões e resultados positivos notórios. No tocante à articulação ensino-serviço, o Viver Melhor inovou em 2017 com a inserção sistemática de estudantes de Educação Física e Nutrição, além dos já existentes dos Cursos de Serviço Social e Enfermagem.

Em 2017, o Projeto continha 14 estudantes extensionistas e, em 2018, a seleção realizada na UNP abriu as portas do Viver Melhor para 12 novos estudantes, dos Cursos supracitados. Cada Curso tem um profissional de referência, que acompanha os estudantes e se articula constantemente com a equipe do PREVI para alinhar as ações e intervenções.

Após um acolhimento emocionante, com direito a depoimentos dos ex extensionsitas que hoje são voluntários do Projeto e uma apresentação de Dança pelas aposentadas e pensionistas do Instituto, além da explanação sobre os resultados do Viver Melhor em 2017, bem como as Metas para 2018, no dia 14 de março, os referidos extensionistas, estiveram na UNP, juntamente com Márcia Celiany (Responsável Técnica pelo Viver Melhor para Ativos) e Mariana Rosado (Assessora Jurídica do PREVI/Viver Melhor), que apresentaram o Projeto, as ações semanais, os encontros bimestrais e as possibilidades de inovação e proposições fruto da contribuição dos extensionistas, considerando suas áreas de saber.

A presença e atuação dos extensionistas e dos profissionais que os supervisionam, no Viver Melhor é elemento de valor apreciável, pois a aproximação com a academia, com as novas discussões e saberes, concedem ao Projeto uma capacidade de se atualizar e atender, mais eficientemente, às demandas do público de aposentados e pensionistas. Além deste ponto, a mescla que ocorre entre as diferentes áreas do conhecimento, concedem possibilidades potentes de atender ao público, de modo multidisciplinar, garantindo uma maior probabilidade de alcançar um Viver Melhor para todos os envolvidos!