Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró

VIVER MELHOR: APOSENTADORIA

Projeto Viver Melhor

CAMINHADAS:

Dançar é Viver Melhor

CANTO E CORAL:

HIDROGINÁSTICA:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

I OFICINA DO “VIVER MELHOR: O PROCESSO DE APOSENTADORIA”

No dia 22 de março de 2018, no auditório do SENAC – Mossoró, o Projeto Viver Melhor lançou uma nova etapa, voltada aos servidores ativos, na iminência da aposentadoria, a qual foi denominada “VIVER MELHOR: O PROCESSO DE APOSENTADORIA”, com o intuito de promover uma preparação para o período pós-carreira no mercado formal de trabalho.

O público alvo desta etapa são os servidores ativos, que por alguma regra adquiriram o direito de dar entrada ao processo de aposentadoria até dezembro do presente ano.

No evento estiveram presentes 40 servidores de diversas secretarias e órgãos municipais, podendo contar ainda com estudantes e parceiros do Projeto Viver Melhor – PREVI Mossoró.

Na ocasião esteve presente o presidente do PREVI Mossoró, o senhor Elviro Rebouças, o qual fez uma fala de abertura desejando boas vindas aos servidores participantes da nova etapa do Viver Melhor e ratificando a relevância desta.

Chegando ao evento havia um acolhimento especial, onde aposentadas participantes do Projeto Viver Melhor recebiam, com muito entusiasmo e alegria, os novos integrantes dessa etapa, tentando perpassar os sentimentos contidos em todos os ambitos do Projeto. Além disso, a Assessora Jurídica do PREVI, Laura Menezes, se encontrava a disposição para tirar dúvidas sobre aposentadoria daqueles que a procuravam.

Na I Oficina foi trabalhado o tema “Mudança de Vida, Aposentadoria e Novos Projetos”, sob a liderança da Psicóloga Dra. Kalyana Fernandes, professora e coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade Diocesana de Mossoró – FDM, nova instituição parceria do Viver Melhor.

O Projeto conta com uma programação de cinco oficinas que abordarão temáticas voltadas para o processo de aposentadoria no decorrer de 2018, sendo estas realizadas nos meses de maio, julho, setembro e novembro.

A Equipe do Projeto se deixa ao dispor para tirar qualquer dúvida referente a essa nova etapa.