Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró

VIVER MELHOR: APOSENTADORIA

Projeto Viver Melhor

CAMINHADAS:

Dançar é Viver Melhor

CANTO E CORAL:

HIDROGINÁSTICA:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AÇÕES DO PREVI EDUCA

O Projeto Previ EDUCA idealizado pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ) tem como objetivo promover a educação previdenciária nos servidores, tendo atingido grande visibilidade no município em pouco mais de dois meses.

O Previ EDUCA tenciona ser uma estratégia de aproximar mais fortemente o PREVI dos servidores ativos, visitando as secretarias e demais órgãos municipais, com uma equipe técnica do próprio Instituto, competente e inteirada da dinâmica institucional, com potencial para esclarecer as dúvidas de cada servidor. Tem por objetivos nas visitas, disseminar, informar e esclarecer os servidores municipais sobre os direitos e deveres em relação ao PREVI, promovendo a inserção desses servidores ativos ao Sistema Previdenciário, divulgando e esclarecendo dúvidas dos Benefícios, Programas e Serviços realizados pelo Instituto.

Em apenas dois meses, o Projeto teve 09 (nove) ações, entre palestras e estandes nas secretarias e demais órgão municipais, com grande participação e interesse do público-alvo. Ressalte-se que, o total do público atendido já ultrapassa 300 (trezentos) servidores do município de Mossoró.

Na ação realizada no dia 09 de Março de 2018, na Unidade básica de saúde “Layre Rosado”, no Bairro Sumaré, a agente de saúde da UBS Damiana Bezerra, relatou que “existem muitas dúvidas previdenciárias entre os servidores, e a maioria nem conhece o PREVI, dessa forma nos sentimos satisfeitos em receber essas informações aqui, no nosso ambiente de trabalho”, corroborando à importância de projetos como esse.

Segundo Carla Cunha Lago, Responsável pelo Projeto, todas as ações realizadas até agora deram-se de forma bastante exitosa e com ótima participação do público, frisando que “O que mais me deixa satisfeita, é ver as instituições ligando para o PREVI para marcar as ações, demonstrando todo interesse e reconhecendo a magnitude do projeto”, complementou.

Registra-se que, em um período peculiar vivenciado pela Previdência no país, o Projeto Previ EDUCA surge com o escopo de contribuir para a eficiência do serviço público, levando informações imprescindíveis aos servidores municipais, proporcionando-lhes um maior conforto e tranquilidade no que se referem as informações sobre a concessão de benefícios e/ou serviços ofertados pelo PREVI.

A Sra. Maria Lucia Lima Ferreira, Diretora de Previdência, ressaltou a preocupação do PREVI em trabalhar para proporcionar um serviço de excelência, mencionando que, “O compromisso com o servidor público neste Instituto, vem desde o Presidente, Diretores e todos que compõe a equipe PREVI.”

O Projeto já conta com sua agenda para essa semana, tendo uma ação a ser realizada no dia 14 de Abril às 7h30, no Piquiri, Zona Rural de Mossoró. Três escolas locadas nas áreas próximas irão se reunir na Escola Jerônimo Rosado, onde receberão tanto o Projeto PREVI Educa, quanto a equipe do Projeto Viver Melhor.