Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró

VIVER MELHOR: APOSENTADORIA

Projeto Viver Melhor

CAMINHADAS:

Dançar é Viver Melhor

CANTO E CORAL:

HIDROGINÁSTICA:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ampliação da Parceria entre o SESI e o Viver Melhor

Em 24 de janeiro de 2018, no PREVI Mossoró, a partir das 10h30, foi realizada uma reunião entre representantes do SESI Mossoró – Denilson Santana, Gerente do SESI Mossoró e Rafael Graciano, Gerente SESI Clube e do Viver Melhor – Dorisângela Lima, Assistente Social, Danísia Freitas, Contadora e Mariana Rosado, Assessora Jurídica, com a finalidade de avaliar o convênio existente entre as instituições, ampliando e diversificando algumas atividades para os aposentados e pensionistas.

Atualmente, a parceria contempla Aulas de Hidroginástica, a partir das 6h, nas terças e quintas, voltadas para o público feminino e Aulas de Natação, a partir das 7h40, nas segundas e quartas, para o público masculino. A partir do diálogo, serão implantadas as Aulas de Dança, com a professora Lauraline Kalhyane Silva, Educadora Física.

As inscrições para as Aulas de Dança já iniciam hoje (25/01), no PREVI, sendo necessários os seguintes documentos: Atestado Médico (emitido em 2018), RG, CPF, além de foto 3x4. As Aulas iniciarão em Fevereiro, no SESI, a partir das 6h, nos dias de segunda e quarta.

Além da Dança terá continuidade as Aulas de Hidro e Natação, as quais sofrerão um pequeno atraso na retomada, fruto de reformas para melhoria das piscinas no SESI. A previsão de retorno é no mês de março. Entretanto, para a Turma de Hidro continuar em movimento, na próxima terça (30/01) será realizada uma reunião com as participantes desta modalidade para apresentar uma proposta de atividade no mês de fevereiro.

Ressalta-se que as Aulas de Dança já fazem parte das solicitações das aposentadas e pensionistas desde 2016 e, por desafios de firmar uma parceria sistemática, foram realizadas até então, apenas algumas ações esporádicas. A partir de fevereiro, a Dança passa a fazer parte do leque de ações continuadas promovidas pelo Viver Melhor, sendo possível acompanhar os benefícios desta atividade física na vida do público do Projeto, assim como, mostrar os resultados em eventos, com apresentações que serão ensaiadas e, sem dúvidas, encantarão muitas pessoas.

O Sr. Elviro Rebouças, Presidente do PREVI ratificou a relevância desta parceria com o SESI e demonstrou sua satisfação diante do trabalho realizado pelos profissionais do SESI, que trazem ganhos na saúde física, emocional e social para os aposentados e pensionistas do Instituto.